Freebase ou sal de nicotina? Escolhendo a nicotina e a concentração corretas

Existem muitas variáveis que você pode alterar para criar a experiência de vaporização perfeita, mas a nicotina é a primeira coisa a considerar ao fazer a transição dos cigarros.

É importante observar que cada pessoa é diferente e ouvir o seu corpo é a melhor maneira de saber se um determinado estilo ou concentração de nicotina está funcionando de maneira eficaz. Dito isso, examinar algumas diretrizes comumente usadas é um ótimo lugar para começar.

Muitos fumantes em transição se perguntam se deveriam usar nicotina no vapor. Embora eliminar o uso de nicotina seja o objetivo final da maioria dos novos vapers, fugir da combustão extremamente prejudicial dos cigarros é o benefício mais importante para a saúde de parar de fumar. Essa transição é muito mais administrável quando se usa inicialmente a quantidade adequada de nicotina.

Nicotina de base livre vs. sal de nicotina

Existem duas categorias principais de nicotina utilizadas na vaporização, que são produzidas de maneiras diferentes e produzem efeitos diferentes quando inaladas.

A nicotina freebase é a forma mais simples de nicotina na vaporização e era a única opção disponível quando a vaporização se tornou popular. A nicotina Freebase é criada pela adição de amônia à nicotina pura. Este processo é necessário porque a nicotina pura não é bem absorvida pelo organismo. Freebase ainda é a nicotina mais comumente usada na vaporização.

A nicotina freebase entra na corrente sanguínea mais lentamente através do vapor do que você está acostumado com os cigarros, administrando a dose por um longo período de tempo.

Devido ao nível de pH da nicotina de base livre, produz uma sensação perceptível na garganta em concentrações mais elevadas, que algumas pessoas gostam. Pode levar algum tempo para se acostumar, mas a maioria das pessoas se adapta rapidamente à sensação depois de encontrar a força adequada.

O sal de nicotina  (por vezes referido como sal de nicotina, “nic salt” ou “salt nic”) é uma inovação mais recente na indústria de vaporização, embora também seja encontrado naturalmente na planta do tabaco. Os sais de nicotina estão disponíveis em diversas formulações, criadas pela adição de ácidos orgânicos à nicotina de base livre, que podem produzir diferentes propriedades quando inalados.

As formas mais comuns de sal de nicotina são o salicilato de nicotina e o benzoato de nicotina. O benzoato de nicotina foi o primeiro sal de nicotina a ser introduzido na indústria de vaporização, proporcionando uma distribuição mais rápida na corrente sanguínea e uma sensação de garganta bastante reduzida quando comparado com a nicotina de base livre. O salicilato de nicotina está ganhando popularidade e muitos usuários descobrem que ele produz ainda menos sensação na garganta do que o benzoato de nicotina.

Essas propriedades tornam os sais de nicotina excelentes para reduzir rapidamente os desejos e podem ser parecidos com a entrega de nicotina de um cigarro. A diminuição da sensação na garganta significa que concentrações ainda maiores de sal de nicotina podem proporcionar uma experiência “suave” para aqueles que consideram a vaporização difícil. Como um bônus adicional, o sal de nicotina é quimicamente mais estável, o que resulta em uma vida útil mais longa.

Qual é a concentração de nicotina certa para mim?

A força da nicotina no e-líquido é geralmente expressa em mg/ml ou como uma porcentagem. Por exemplo, 3 mg/ml é considerado uma dosagem baixa e também pode ser expresso como 0,3%.

Há duas coisas a considerar ao escolher uma dosagem de nicotina: seu dispositivo e seus hábitos de fumar.

Os dispositivos configurados para vaporização boca-pulmão (MTL) produzem pequenas quantidades de vapor, portanto, normalmente são destinados ao uso com e-líquidos de nicotina de maior concentração, são comumente conhecidos como POD System.

Dispositivos configurados para vaporização direta no pulmão (DL ou RDL) produzem maiores quantidades de vapor, portanto, normalmente são destinados ao uso com e-líquidos de nicotina de maior concentração, que seriam os aparelhos chamados de Vape, que ainda podem ser categorizados como Kit Vape Iniciante, Kit Vape Intermediário ou Kit Vape Avançado.

Depois de considerar seu dispositivo, é hora de considerar seus hábitos de fumar e você precisa ser honesto consigo mesmo se quiser ter a melhor chance de sucesso.

A seguir está um guia aproximado para começar.

Esses números são apenas estimativas e cada pessoa tem necessidades diferentes. Se você achar o vapor muito forte ou sentir náuseas, você deve diminuir o nível de nicotina, até um ponto que satisfaça os desejos e seja confortável. Se você achar que vaporiza com muita frequência e não se sente satisfeito, considere aumentar seu nível de nicotina.

Mesmo com um bom ponto de partida, a melhor maneira de encontrar o tipo ideal de nicotina e a concentração de nicotina é por tentativa e erro. Alguns fumantes inveterados podem ficar satisfeitos com as baixas concentrações de nicotina, enquanto outros fumantes leves podem exigir uma concentração elevada para evitar cigarros. O principal é que você pare de fumar. A dosagem e o tipo “corretos” de nicotina são aqueles que permitem que você consiga isso.

Como posso reduzir meu consumo de nicotina?

A nicotina é uma substância altamente viciante e é a principal razão pela qual as pessoas têm dificuldade em parar de fumar. A vaporização, com as suas diversas opções de concentração de nicotina, oferece uma oportunidade para reduzir gradualmente o consumo de nicotina de forma controlada

Passo 1: Avalie o seu consumo de nicotina

Comece avaliando seu consumo atual de nicotina. Verifique a concentração do e-líquido que você está usando atualmente e tente anotar quantos mililitros você vaporiza por dia. Essas informações servirão como ponto de partida para acompanhar seu progresso ao longo do processo de redução. A parte mais importante aqui é que você seja honesto consigo mesmo sobre o quanto está vaporizando atualmente, caso contrário será impossível definir metas realistas.

Etapa 2: definir metas alcançáveis

Definir metas realistas é importante quando se trata de reduzir o consumo de nicotina. Escolha um cronograma realista que corresponda ao seu nível de conforto. Lembre-se de que as circunstâncias de cada pessoa são diferentes e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Durante momentos particularmente estressantes ou ocupados em sua vida, você pode achar mais difícil reduzir a ingestão de nicotina. Porém, se você estiver disposto a se esforçar, verá resultados positivos com o tempo.

Passo 3: Menor concentração de nicotina

Para começar a reduzir a ingestão de nicotina, mude para um e-líquido com menor concentração de nicotina. Os e-líquidos estão disponíveis em várias dosagens, conforme mencionado anteriormente. A maioria das lojas especializadas em vape armazena uma ampla variedade de dosagens e deve ser capaz de ajudá-lo a encontrar um e-líquido que esteja um pequeno passo abaixo do seu nível atual de nicotina. Este pode não ser o caso em varejistas não especializados, como supermercados ou lojas de conveniência, portanto, verifique sua loja local de vaporização se estiver com dificuldades para encontrar a solução ideal.

Comece selecionando um e-líquido com concentração de nicotina ligeiramente inferior à atual. Esta etapa permitirá que seu corpo se ajuste ao nível mais baixo de nicotina. Por exemplo, se você está vaporizando um e-líquido de 20 mg/ml, experimente um líquido de 18 mg/ml.

Etapa 4: monitorar e diminuir gradualmente o uso

Depois de mudar para uma concentração mais baixa de nicotina, monitore de perto seus hábitos de vaporização e desejos de nicotina. Observe como seu corpo responde à mudança e seja paciente consigo mesmo durante esse processo, pois pode ser difícil.

Com o tempo, à medida que seu corpo se adapta à menor concentração de nicotina, reduza gradualmente a frequência e a duração das sessões de vaporização. Isso o ajudará a quebrar o hábito de pegar seu dispositivo por rotina e não por necessidade. Implementar técnicas de distração ou participar de atividades alternativas pode ajudar a conter os desejos. Por exemplo, ter algo como chiclete, chá verde ou até mesmo uma bola anti-stress em mãos permitirá que você se concentre em algo diferente do vapor.

Etapa 5: reduzir gradativamente a força da nicotina

À medida que você se ajusta com sucesso para diminuir as concentrações de nicotina e reduzir a frequência de vaporização, é hora de diminuir ainda mais a concentração de nicotina do seu e-líquido. Repita a Etapa 3 selecionando um e-líquido com uma concentração de nicotina ainda mais baixa do que antes. Esta redução progressiva permite que o seu corpo se adapte gradualmente, minimizando os desejos.

Etapa 6: Paciência, Persistência e Apoio

Reduzir o consumo de nicotina é um processo que requer paciência, persistência e, por vezes, um sistema de apoio. Entre em contato com amigos, familiares ou grupos de apoio que possam fornecer incentivo e compreensão durante esse processo. O apoio deles pode ajudá-lo a permanecer motivado e focado em seu objetivo de reduzir a ingestão de nicotina.

Etapa 7: considere opções sem nicotina

Eventualmente, você pode chegar a um ponto em que não depende mais da nicotina para se divertir com a vaporização. Nesta fase, considere a transição para e-líquidos sem nicotina. Pode passar um curto período de tempo após a eliminação total da nicotina em que você ainda deseja a sensação de vaporizar, portanto, ter um vaporizador sem nicotina pode ajudá-lo na etapa final.

Se você repetir o processo de redução da frequência de suas sessões de vaporização, agora poderá achar significativamente mais fácil parar totalmente de vaporizar, já que seu corpo não deseja mais nicotina!

Reduzir gradualmente o consumo de nicotina durante a vaporização é um método eficaz para quem busca se libertar do vício da nicotina. Seguindo estes passos simples, você pode aumentar significativamente suas chances de reduzir o consumo de nicotina e, finalmente, eliminá-lo completamente.

Deixe um comentário
Enviamos para todo o Brasil

Sem valor mínimo

10% de desconto

Ganhe 10% de desconto para pagamentos á vista

Maiores Marcas do mundo

Trabalhamos apenas com produtos originais.

Loja 100% Segura

Sua compra é Criptografada. Pague por Cartão, Boleto ou Pix.

Sorteio em:

Dias
Horas
Minutos

Passo 2

Faça 1 pedido de no mínimo R$200,00

Sorteio em:

Dias
Horas
Minutos

Participe em apenas 2 passos simples

Passo 1

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER